Conheça Vis, uma ilha paradisíaca na Croácia
- gabrielmazuad
- 2 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2023

Vis é uma ilha do Mar Adriático localizado na Croácia. Ela é conhecida por suas águas turquesas, transparentes de temperaturas agradáveis, e é uma ótima pedida para quem gosta de lugares calmos, para relaxar de verdade, viver a natureza e comer frutos à vontade.
Como chegar e onde ficar em Vis
A melhor maneira para chegar até a ilha é pegando um ferry em Split, a segunda maior cidade da Croácia, o passeio dura cerca de três horas.
Se você preferir ficar perto de restaurantes e opções de passeios, o melhor local para se ficar é na Cidade de Vis, mas se quiser um lugar mais calmo com tranquilidade e praias ao alcance, a melhor opção é se hospedar ao lado da ilha, na vila dos pescadores chamada Komiža.
Os melhores passeios em Vis
Praia de Stiniva

A praia de Stiniva, já eleita a melhor da Europa em 2016. É uma baía com muros de uma rocha clara e águas esverdeadas onde se pode ver até o fio de cabelo do seu pé. É alcançada de barco ou por uma trilha íngreme e difícil.
Praia de Srebrna

A praia de Srebrna é alcançada de carro sem dificuldade e você vai chegar rapidamente num mar azul-turquesa que brilha, sombras em árvores e pedrinhas tão brancas como leite
Blue Grotto

A Gruta Azul ou Caverna Azul, localizada na parte central do arquipélago da Dalmácia, a 5 km a sudoeste da ilha de Vis. A gruta é uma das atrações naturais mais conhecidas na costa do Adriático e muito popular pelo brilho azul-claro refletido em certas horas do dia.
Palácio de Diocleciano

O Palácio de Diocleciano foi a residência imperial fortificada construída pelo imperador Diocleciano na costa da Dalmácia com o fim de para ali se retirar após a sua abdicação voluntária em 305. É um dos edifícios mais bem conservados da Antiguidade Tardia e os seus vestígios estão preservados no coração histórico de Split, na Croácia.
Dicas
Calçados especiais: Para aproveitar toda a beleza da ilha é preciso estar preparado. Nem experimente caminhar pelas pedrinhas das praias porque é dolorido e muito quente. Se você não tiver levado nenhum calçado especial, há diversas lojinhas espalhadas pelas cidades da ilha onde é possível comprar sapatilhas especiais para a água.
Boia: O mar é tão calmo e transparente que você vai querer curti-lo de todas as maneiras possíveis. Uma boa dica é levar ou comprar lá uma boia que você possa encher e esvaziar facilmente. É super agradável ficar flutuando e apreciando o visual mais lá no fundo, afastado da orla.
Snorkel: E o snorkel é para você ver tudo o que tem embaixo d’água, obviamente.
Eai, deu vontade de conhecer esse paraíso? Comente!
Comments